O Procon Maceió está realizando a operação “Acessibilidade para Todos” nesta semana, com fiscalizações em supermercados da capital alagoana. A ação teve início nesta quarta-feira (10) e seguirá até a próxima sexta-feira (12), com o objetivo de verificar a acessibilidade oferecida pelos estabelecimentos para clientes com deficiência.
O coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Daiwisson Alves, destacou que a operação visa garantir o direito do consumidor e da pessoa com deficiência. Durante as fiscalizações, são observados aspectos como acesso a banheiros, caixas e distribuição dos produtos na loja, além da instalação de piso tátil e fornecimento de cadeiras motorizadas para facilitar a locomoção.
A diretora do Procon Maceió, Cecilia Wanderley, aproveitou a oportunidade para alertar comerciantes e a população em geral sobre a importância de estar em conformidade com as legislações vigentes sobre acessibilidade no comércio. Ela ressaltou a existência de legislação tanto no âmbito municipal quanto federal e destacou o compromisso do órgão em garantir esse direito.