Mais de 60 motoristas foram presos em flagrante em 2021 em Alagoas pelo crime de embriaguez ao volante. O levantamento é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e mostra que houve um aumento de 600%, em comparação a 2020.
Foram registradas 9 prisões em flagrante por embriaguez em 2020. Este ano, foram 63 até o mês de dezembro. Uma diferença de 54 condutores.
O aumento é proprocional aos registros de casos de embriaguez ao volante, que também aumentaram. Em 2020, foram registrados 157 casos, já em 2021 foram registrados 620, um aumento de 300%.
Uma das ocorrências foi registrada na manhã desta quarta-feira (29), quando o motorista perdeu controle do carro que dirigia, bateu em veículos estacionados e foi parar na ciclovia da Ponta Verde. Ninguém ficou ferido. estemunhas afirmaram que o motorista do carro que provocou o acidente estaria visivelmente embriagado. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.
Outro acidente que chamou atenção foi registrado em julho, quando um motorista invadiu a contramão na Av. Fernandes Lima e bateu em duas motos. Duas pessoas morreram. Uma terceira vítima foi socorrida e levada para o hospital. O condutor, Sérgio Praxedes, foi preso em flagrante e, em seguida, teve a prisão preventiva decretada. Ele continua preso.