Carregando...
Search

Prefeitura de Maceió lança programa Sorriso da Gente para zerar fila odontológica

Iniciativa prevê a realização de 10 mil procedimentos especializados em 12 meses, reduzindo em 70% a demanda reprimida por saúde bucal na capital.

A Prefeitura de Maceió lançou oficialmente, nesta quinta-feira (25), o programa Sorriso da Gente, focado na ampliação e descentralização da oferta de atendimento odontológico especializado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

PUBLICIDADE


A meta estipulada pela gestão municipal prevê a execução de até 10 mil procedimentos odontológicos ao longo do período de 12 meses. O volume operacional projetado visa reduzir em cerca de 70% a atual demanda reprimida por consultas e intervenções de média e alta complexidade em saúde bucal na capital alagoana. A estrutura do programa engloba consultórios equipados, centro de diagnóstico por imagem, laboratório de próteses dentárias próprio, equipe multiprofissional e um sistema de registro eletrônico integrado à rede do SUS.

O catálogo de serviços especializados disponibilizados pelo programa abrange tratamentos em endodontia (canal), periodontia (tratamento de gengiva), cirurgia oral menor, implantodontia, fornecimento e instalação de próteses dentárias, estomatologia (diagnóstico de lesões bucais), exames de imagem e biópsias, além de reabilitação oral completa.

MaceióBrasil