Search
Close this search box.
Search

Prefeitura de Maceió garante abrigo aos animais de moradores da zona de risco

População deve ir junto com os pets para pontos de acolhimento nas escolas municipais; animais de grande porte devem ficar na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ)
maceiobrasil – 2023-12-01T110809.573
Imagem: Animais de pequeno e grande porte estão sendo levados para abrigos definidos pela Defesa Civil. Foto: Célio Junior/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió tem trabalhado de forma integrada e em diferentes frentes para dar assistência à população do entorno da mina em risco de colapso, bem como aos animais. A equipe da Secretaria Extraordinária do Bem-Estar Animal, junto à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), está realizando uma força-tarefa para  resgatar e abrigar animais de pequeno e médio porte das áreas de risco.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Somente na terça-feira (29), sete animais foram resgatados, entre eles: quatro cachorros, três gatos e um cavalo. O deslocamento da população deve ocorrer junto aos seus animais de estimação, mantendo-os abrigados nos pontos definidos pela Defesa Civil, que são as escolas municipais Senador Rui Palmeira (Vergel)  Higino Belo (Farol), Antídio Vieira (Trapiche), Brandão Lima (Benedito Bentes), Pompeu Sarmento (Barro Duro) e Lenilton Alves (Jacintinho).

Leia também:  BRK anuncia mais de 100 vagas de emprego para Região Metropolitana de Maceió

No local, além de acolher a população que já está recebendo colchões, kits de higiene e limpeza, as três refeições e atendimento socioassistencial, os animais terão acesso à ração e água.

Os animais de grande porte, a exemplo dos cavalos e suínos, serão deslocados para bairros da cidade fora da zona de risco traçada pela Defesa Civil, como a Unidade de Vigilância de Zoonoses.

MaceióBrasil