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Prefeitura de Maceió cria central de acessibilidade em Libras para atendimento no SUS

Serviço oferece atendimento em vídeo chamada para garantir acessibilidade a pessoas surdas nas unidades de saúde.
Imagem: Secom Maceió
Intérprete de Libras atua via vídeo chamada.

A Prefeitura de Maceió implementou uma central de acessibilidade em Libras para atender pessoas surdas que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, os usuários com deficiência auditiva podem receber atendimento em Libras através de vídeo chamada ao chegar nas unidades de saúde da capital, garantindo acessibilidade desde a triagem até consultas e exames.

O serviço também pode ser agendado para consultas de rotina pelo telefone (82) 98174-0775, e funciona das 7h às 17h com o suporte de um intérprete de Libras. A intérprete Gilmara Farias destacou que a iniciativa promove inclusão e melhora o acesso à saúde para pessoas surdas. Os atendimentos estão disponíveis em unidades de saúde, UPAs e no Hospital da Cidade.