Search
Close this search box.
Search

Prefeitura acolhe jovens-aprendizes para fazer parte do quadro municipal

Cinco jovens foram recém selecionadas para participarem do processo de ensino-aprendizagem e contribuírem com os órgãos da gestão pública municipal
image

A Prefeitura de Maceió, pela primeira vez na história, está recebendo jovens-aprendizes para atuarem na gestão pública municipal. Na manhã desta terça-feira (5) eles participaram de um momento de integração para conhecer a estrutura e o funcionamento da máquina pública. O feito é fruto de uma parceria com o Programa Aprendiz Social do Soprobem – Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O secretário de Governo, Ivan Carvalho afirmou que este é um momento simbólico para o Município.

“É uma enorme alegria para a gestão do Prefeito JHC receber os jovens aprendizes, especialmente vindo de uma instituição como o Soprobem, cujo trabalho possui reconhecimento da sociedade alagoana. O prefeito JHC acredita sobremaneira na capacidade da nossa juventude de transformar, então esse é um momento simbólico para demonstrar que o JHC e a sua equipe estão de braços abertos aos jovens que queiram contribuir com uma Maceió cada vez mais moderna, dinâmica e inclusiva”, disse.

Para o secretário adjunto de Juventude, Rodolfo Barros, os jovens precisam de oportunidade e o município está oferecendo as condições para que eles aprendam na prática e ainda possam contribuir com o futuro da cidade. “O programa jovem-aprendiz facilita o ingresso ao mercado de trabalho e nós vamos garantir todo esforço para que esses jovens possam aprender e se qualificarem profissionalmente”, destaca Rodolfo.

Leia também:  Violência: mulheres negras com pouca renda convivem com agressores

Nesta primeira remeça, cinco jovens foram selecionadas pelo Soprobem, para atuarem na Prefeitura. São elas: Emile Salustiano, de 18 anos; Francyni Rocha, 18 anos; Marciele Santos, 20 anos; Maria da Silva, 18 anos e Rayane da Silva, 18 anos.

Maria Luzia da Silva sonha em cursar psicologia e espera que a oportunidade contribua para a sua construção profissional. “Agradeço demais essa oportunidade. Sei que muitos jovens gostariam de estar no meu lugar e eu reconheço a importância de estar aqui”, comenta a jovem.

A diretora presidenta da Soprobem, Maria Vilma, acredita que a parceria irá ajudar os jovens a adquirirem experiência profissional e facilitar no primeiro emprego. “Estamos muito felizes por este feito. Desejo a todos um bom desenvolvimento profissional”, diz a diretora.

MaceióBrasil