O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou nesta quinta-feira (5) as obras de implantação do saneamento básico da Avenida Gama Lins, no bairro Cidade Universitária. No local estão sendo implantados 1,7 km de esgotamento sanitário para beneficiar mais de 85 mil moradores. Ao todo, mais de 26 ruas serão contempladas com o conjunto de obras e serviços de esgotamento sanitário, 25 com rede de drenagem e mais 20 vias com pavimentação.
“Essa é uma avenida extensa, mas infelizmente, há décadas foi abandonada. Nessa rua tem muito comércio, muitas casas, mas a situação sempre foi assim, muita lama, poeira. A gente está fazendo uma obra completa com começo, meio e fim. Essa obra tem características próprias e estamos vencendo esses problemas para concluir até o inverno. Também já foi feita a iluminação desse corredor muito importante e só aqui vão passar quase 300 trabalhadores até o final da obra”, disse JHC.
Quando todo o trabalho de saneamento, drenagem e pavimentação for concluído, mais de 85 mil maceioenses que vivem na região serão beneficiados. Os moradores já acreditam na conclusão da obra. Agnaldo Cavalcante é morador da região há 20 anos e conta que agora os moradores estão com esperança da conclusão da obra. “A situação aqui era difícil, só lama, acesso difícil. Mas estamos vendo a melhoria e a obra está dando esperança”, contou.
A vistoria também contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Netto, dos vereadores Luciano Marinho, Siderlane Mendonça e Raimundo Medeiros.
Roberta Pimentel esteve presente na assinatura da ordem de serviço da obra. Agora ela relata que com o início dos trabalhos, as esperanças foram renovadas. “O JHC foi um gestor que trabalhou. No dia da ordem de serviço, perguntamos se ele veio para trabalhar e contei que o bairro estava confiando nele. Sempre dei o maior apoio e sei da capacidade que o prefeito tem, ele honra com as pessoas”, relatou a moradora.
A obra faz parte do programa Maceió Tem Pressa que já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros de Maceió.