Search
Close this search box.
Search

Prefeito JHC entrega 12 novos ônibus com ar-condicionado para as linhas do Benedito, Eustáquio e Clima Bom

Município investe R$ 70 milhões nesta primeira etapa para ampliar as melhorias no transporte público
image
Imagem: Prefeito JHC fortalece o transporte público de Maceió com os investimentos realizados e a entrega de novos ônibus com ar-condicionado. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quinta-feira (29), 12 novos ônibus com ar-condicionado para os maceioenses. Os veículos vão operar nas linhas que saem do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes e Clima Bom e seguem para diversos locais da capital. Os ônibus serão identificados como “Geladão”, nos letreiros e nas laterais. JHC afirma que o Município tem dado o melhor para quem mais precisa.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“São ônibus novos e estamos felizes por garantir mais esta conquista para os maceioenses. Nesta primeira etapa é um investimento de R$ 70 milhões. Até o final do ano serão entregues 50 ônibus e mais 50 no próximo ano. Esse é o ‘Geladão’, um novo padrão de ônibus da nossa capital”, destacou JHC.

O prefeito lembrou ainda das conquistas asseguradas até aqui. “Primeiro, nós baixamos a passagem, depois o passe livre estudantil, depois o domingo é livre e agora os novos ônibus. E é dessa maneira que vamos tratar o transporte público na nossa capital”, pontuou.

Leia também:  Fotos de Stock que Impulsionam o Engajamento

Dos 12 novos ônibus entregues, cinco serão para a linha 042 – Benedito Bentes / Centro, cinco para a linha 113 – Eustáquio Gomes / Trapiche via Centro e dois irão atuar na linha 716 – Clima Bom / Ponta Verde.

Os novos coletivos possuem a tecnologia BlueTec 5, que reduz a emissão de gases poluentes, entradas USB.

O superintendente da SMTT, André Costa, afirmou que os ônibus entrarão em circulação nos próximos dias, assim que forem instalados os validadores. “Em breve teremos 104 novos ônibus, todos com ar-condicionado. Com mais ônibus nós vamos diminuir o tempo de espera e atrair mais pessoas para nosso transporte público”, frisou André Costa.

MaceióBrasil