O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou na Defesa Civil, durante a noite de quarta-feira (29) e até a madrugada desta quinta (30), a situação de iminente colapso da mina 18 da Braskem. O prefeito também esteve no Centro de Acolhimento e Triagem (CAT) do Pinheiro, que atende a população realocada dos bairros afetados pela movimentação do solo.
JHC reafirmou que toda estrutura da prefeitura foi colocada à disposição e que as equipes seguem 24 horas de plantão.
“As equipes da Defesa Civil continuam fazendo o trabalho técnico de acompanhamento em relação a todas as estratégias na área afetada e com isso novos cálculos a cada momento são feitos para que a gente possa acompanhar passo a passo a evolução da gravidade desse fenômeno de afundamento”, disse JHC.
O prefeito ressaltou ainda que todos os protocolos que foram planejados estão sendo rigorosamente cumpridos pela Prefeitura de Maceió.
“Nós estamos de plantão, estamos nas ruas. A Prefeitura de Maceió está presente em todas as ações. O Comitê de Gerenciamento de Crise não vai parar. Estamos 24 horas de prontidão para para ajudar à população”, assegurou.
JHC lembrou que “a omissão, a negligência que as gestões anteriores infelizmente deixaram com que a Braskem agisse sem ter a devida cobrança e a responsabilização, isso não existe mais. A Prefeitura está buscando todas as medidas de reparação para que a gente possa mitigar esses danos”, pontuou.
O prefeito esteve acompanhado do diretor da Defesa Civil nacional, Paulo Falcão, dos deputados federais Alfredo Gaspar e Fábio Costa, dos vereadores Galba Neto, presidente da Câmara Municipal de Maceió, Leonardo Dias e João Catunda.