A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) instalou 200 metros de varais luminosos (gambiarras), 12 refletores de 300 watts de potência, direcionados para o mar, e reforçou a iluminação no Caminho de Moisés, na Praia da Ponta Verde. No local, a Prefeitura de Maceió promoverá, nesta quarta-feira (30), o Luau Massayó, evento destinado ao público que deve comparecer à orla da capital para apreciar a Superlua Azul, fenômeno em que a Lua estará mais próxima da Terra, parecendo maior e ficando mais brilhante.
O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, disse que a iluminação cênica especial visa facilitar o acesso ao evento, além de proporcionar mais segurança e conforto para os maceioenses e turistas que comparecerem ao evento.
“Nós trabalhamos para garantir uma iluminação cênica para compor a parte visual do Luau Massayó, mas que também garanta uma maior segurança porque nós teremos desde crianças e adolescentes até pessoas de maior idade. Esse cuidado é fundamental para que o evento ocorra com tranquilidade e que as pessoas desfrutem da música, da praia, do luar e das belezas naturais de Maceió”, explica Gutenberg.
A programação do Luau Massayó, organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), conta com banda e dj e reunirá o público para observar, em um dos mais belos cartões postais de Maceió, a Superlua Azul.