Search
Close this search box.
Search

Praça Hélio Vasconcelos revitalizada na Ponta Verde

Espaço público em ponto turístico de Maceió é entregue totalmente requalificado para a população.
Imagem: Itawi Albuquerque
Praça Hélio Vasconcelos na Ponta Verde, Maceió, é totalmente revitalizada e entregue à população, com novo playground, paisagismo e acessibilidade.

Um novo espaço de convivência e lazer foi entregue à população de Maceió na noite da última segunda-feira (12). A praça Hélio Vasconcelos, localizada na Ponta Verde, um dos bairros mais conhecidos da cidade, passou por uma completa revitalização e agora está disponível para uso da comunidade e visitantes.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Com mais de 900 m², a praça requalificada oferece diversas novas estruturas. Entre elas, estão um playground para as crianças, bancos novos para descanso e interação social, e um novo sistema de iluminação que aumenta a segurança no local. O paisagismo e os jardins também foram renovados.

A acessibilidade foi um ponto importante na reforma, com a instalação de pisos em marcopiso. Esse material contribui para o conforto e a durabilidade, tornando o espaço mais seguro e acessível para pessoas de todas as idades e com diferentes necessidades de mobilidade.

Transformar espaços públicos como praças busca proporcionar áreas onde as pessoas possam se encontrar e conviver. Investimentos nesse tipo de infraestrutura são vistos como uma forma de valorizar a cidade e melhorar a qualidade de vida dos maceioenses.

Leia também:  Maceió avança contra excesso de fiação em postes

Entregar espaços revitalizados busca resgatar a história dos locais e promover o bem-estar da população, incentivando a ocupação dos espaços ao ar livre e fortalecendo os laços comunitários.

Esse projeto de requalificação faz parte de um programa mais amplo de melhoria da infraestrutura urbana voltado para o esporte e lazer gratuito da população. Até o momento, a cidade recebeu 160 novos espaços de convivência, lazer e saúde, incluindo areninhas, praças e outras intervenções, representando um investimento total de R$ 130 milhões.

Hélio de Castro Vasconcelos, conhecido como “Hélio China”, foi fundamental na transformação da região que hoje é a Ponta Verde. Filho de Álvaro Otacílio de Araújo Vasconcelos, ele herdou o antigo sítio na área. Sua visão ajudou a moldar o desenvolvimento do local, que evoluiu de uma área com menor valorização para um dos bairros mais nobres de Maceió, sendo lembrado por seu papel no planejamento urbano da cidade.

MaceióBrasil