O pediatra alagoano Milton Hênio recebeu um reconhecimento, na Câmara de Maceió, pelos seus 58 anos de atividade profissional. Os vereadores aprovaram uma moção de aplauso, nesta terça-feira (18), durante uma sessão virtual.
A moção foi aprovada dias depois que o pediatra de 84 anos anunciou sua aposentadoria. Em um artigo que publicou no jornal Gazeta de Alagoas ele diz que, por causa da pandemia, resolveu se afastar antes de completar 60 anos de profissão, como tinha planejado, para desfrutar da velhice ao lado de seus familiares.
A proposta na Câmara teve a autoria do vereador Eduardo Canuto (Pode). O presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), autor da Comenda Milton Hênio em 2013, para destaques na área da medicina, foi um dos primeiros a falar sobre o seu trabalho. Ele relembrou que a honraria foi promulgada em 2014 e foi concedida em 2016.
O 1° secretário vereador Marcelo Palmeira (PSC) também falou da importância profissional do médico. “Ele atendeu os filhos no início de sua atividade e, agora os netos e os bisnetos. Isso mostra o tamanho de sua habilidade e sua responsabilidade profissional”, destacou.
O médico e vereador Cléber Costa (PSB) lembrou que Milton Hênio foi inovador até mesmo no atendimento a pessoas em situação de rua, em uma época em que isso não era muito comum em Alagoas.
O vereador Chico Filho (MDB) disse que foi paciente de Milton Hênio e ainda teve a oportunidade dos filhos também serem atendidos por ele.
58 anos dedicados à medicina
O médico Milton Hênio entrou na Faculdade de Medicina de Alagoas em 1957, concluindo o curso em 1962. Ele trabalhou no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, em clínicas e hospitais de Maceió.
Milton Hênio é membro de diversas entidades nacionais e locais como a Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Medicina de Alagoas, Academia Alagoana de Medicina, Sociedade Brasileira de Médicos, escritores e Academia Brasileira de Médicos Escritores.