Search
Close this search box.
Search

Parceria com faculdades garante atendimentos psicológicos aos assistidos pela OAB Alagoas

Desde o ano passado, 15 atendimentos foram realizados, garantindo apoio jurídico aliado ao serviço de saúde
maceiobrasil-800×450 – 2023-09-12T073953.685

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio de uma parceria com as Clínicas de Psicologia do Cesmac e do Centro Universitário de Maceió (Unima), tem ofertado ajuda psicológica às pessoas que buscam o apoio das comissões da Ordem e precisam desse tipo de atendimento. Do ano passado para cá, foram realizadas 15 sessões com a população em geral.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


As pessoas atendidas foram destinadas ao apoio psicológico pelas Comissões de Defesa dos Direitos Humanos e de Promoção da Igualdade Racial da OAB/AL. Também teve uma assistida que necessitou do atendimento após os problemas ocasionados pela atividade mineradora da Braskem, que resultou no esvaziamento de alguns bairros de Maceió. Ela recorreu à Ordem e foi encaminhada ao atendimento psicológico especializado.

No Setembro Amarelo, quando se trabalha e se discutem ações de prevenção ao suicídio em todo o país, a OAB Alagoas segue de portas abertas para receber não só os membros da advocacia, mas toda a sociedade, por meio das suas 68 comissões, que tratam dos mais diversos temas.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/AL, Roberto Moura, a parceria firmada para oferta de atendimento psicológico completa o processo integrativo de cuidado com os assistidos pela Ordem, não ficando somente na esfera jurídica.

Leia também:  BRK anuncia mais de 100 vagas de emprego para Região Metropolitana de Maceió

“A OAB Alagoas, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, vem fazendo o acompanhamento psicológico das vítimas de violação de Direitos Humanos que a comissão vem acompanhando, de tal forma que estamos nos preocupando com a integralidade do problema. Sabemos que o direito, muitas vezes, ou não resolve, ou resolve somente uma parte do problema, e que muitos dos traumas e muitas das esferas das violações ultrapassam a questão do Direito. Então, buscando trazer soluções integradas aos nossos assistidos, buscamos implementar com o atendimento psicológico, em parceria com o Cesmac e a Unima, de tal sorte que hoje nós podemos apresentar um atendimento que não fica só na esfera Jurídica, mas também na da saúde, resultando em um processo integrativo de cuidado”, afirma Roberto.

Os atendimentos psicológicos acontecem sempre às quintas-feiras de cada mês, com agendamento prévio, após triagem e encaminhamento feitos na sede histórica da OAB/AL, cujos serviços estão atualmente funcionando no Edf. Breda, no Centro de Maceió, Sala 827.

MaceióBrasil