Search
Close this search box.
Search

Operação Praia Limpa recolhe jangadas abandonadas e 80 toneladas de entulhos na orla

Ação tem o objetivo de ordenar e limpar local onde ficam atracadas as jangadas nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca
maceiobrasil (15)
Imagem: Foram recolhidas 24 jangadas abandonadas

Dando continuidade à Operação Praia Limpa, na manhã desta quinta-feira (21), os agentes da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) prosseguiram com o trabalho de ordenamento das jangadas nas orlas de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Materiais em desuso também foram recolhidos.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Em dois dias de operação, foram recolhidas 24 jangadas abandonadas, 21 carcaças de geladeiras, 15 caixas d’água, 23 caixotes de madeira, quatro bancos de madeira irregulares, duas traves de ferro e, aproximadamente, 80 toneladas de entulho.

O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, comemora o resultado da Operação Praia Limpa e o impacto do ordenamento para a orla de Maceió. “Todos esses materiais recolhidos estavam em desuso ou até abandonados em nossa orla, deixando o ambiente poluído e sujo. A operação foi essencial para identificarmos essas jangadas e podermos fazer o recolhimento delas, além de orientar os jangadeiros a atracarem suas jangadas de forma ordenada. Com isso, vamos continuar tendo a orla como a mais bonita do Brasil”, disse.

Leia também:  Os perigos das doenças causadas pelo fumo

De acordo com o subsecretário de Convívio Social, Valdécio Nascimento, a Semsc deve intensificar a fiscalização nessa área. “Toda a faixa de areia receberá uma atenção maior da Secretaria, não só com o ordenamento das jangadas, mas também dos ambulantes que atuam no local. Isso garente uma orla limpa e organizada”, destacou.

A operação contou com o apoio da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).

MaceióBrasil