Search
Close this search box.
Search

Operação Fluidez fiscaliza veículos acima de cinco toneladas nas avenidas de Maceió

Departamento Municipal de Transporte e Trânsito realiza ação para melhorar a mobilidade urbana e coibir a circulação de veículos pesados em horários de pico.
maceiobrasil-800×450 – 2023-06-15T090741.297
Imagem: Proibição acontece entre 6h e 9h e das 17h às 20h, durante a semana. Foto: Evinho Silva/Ascom DMTT

Nesta quarta-feira (14), ocorreu a segunda fase da Operação Fluidez no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió. A ação, conduzida pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) da cidade, com a participação do Grupo de Pronta Resposta e do Comando de Operações e Inteligência da Guarda Municipal de Maceió, teve como objetivo fiscalizar a circulação de veículos acima de cinco toneladas nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, na parte alta da capital.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A operação teve início por volta das 7h e foi realizada até as 9h, na alça do IBAMA, localizada na Avenida Fernandes Lima. Durante o trabalho desta quarta-feira, foram registradas 18 autuações. Na primeira fase, realizada em 2 de junho, foram notificados 26 veículos, totalizando 44 multas.

André Costa, diretor-presidente do DMTT, ressaltou a importância da operação para melhorar a mobilidade urbana. Ele enfatizou que a proibição da circulação de veículos acima de cinco toneladas nos horários de pico visa garantir uma maior agilidade no deslocamento dos demais veículos.

Conforme a Portaria Nº 082 do DMTT, publicada em 19 de fevereiro de 2014, é proibido o trânsito de caminhões, carretas e tratores com mais de cinco toneladas nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima em dois períodos: das 6h às 9h e das 17h às 20h durante a semana.

Constantino Assis, diretor do DMTT, enfatizou o resultado positivo da operação e ressaltou que o planejamento é realizar a ação semanalmente, visando proporcionar fluidez aos demais veículos.

Rafael Cabral, coordenador do Grupo de Pronta Resposta do DMTT e agente de trânsito, avaliou positivamente o resultado da operação, destacando a conscientização dos condutores durante o trabalho.

A fisioterapeuta Neylla Nunes destacou que a ação contribui para melhorar a fluidez do trânsito em avenidas movimentadas da capital, permitindo que os veículos menores possam circular com maior agilidade e segurança, especialmente durante os horários de pico.

MaceióBrasil