De acordo com o Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid-19), são distribuídas em média 500 fichas por dia, com exceção de quarta-feira, quando as aplicações começaram apenas no segundo horário e foram feitos 200 atendimentos.
A imunização na unidade móvel tem como principal objetivo levar a vacina às pessoas que, por qualquer motivo, não puderam ir a um dos pontos já existentes. Mas, além disso, ela se tornou uma grande propaganda da campanha contra o coronavírus, e tem atraído as pessoas nos bairros onde chega.
Na Praça Deodoro, muitos dos maceioenses vacinados foram lojistas, comerciários, ambulantes e outros trabalhadores que atuam na região e encontraram facilidade em buscar atendimento no local.
O mesmo foi percebido na Feirinha do Tabuleiro, na quinta-feira, e no Mercado da Produção, nesta sexta, quando até mesmo os clientes deram uma pausa nas compras para se vacinar.
O ônibus recebeu também moradores de bairros do entorno e até de localidades que possuem ponto de vacinação do Município, mas que estavam com uma demanda grande por conta da ampliação da idade do público-alvo.
Neste sábado, o veículo estará no bairro Santa Lúcia, no Espaço Infantil Parque Sustentável, na Avenida Francisco Afonso de Melo, das 9h às 16h.
A Unidade Móvel de Vacinação é uma parceria da Cruz Vermelha com a Prefeitura de Maceió, e ficará na Capital até o dia 7 de julho, podendo haver prorrogação.