Search
Close this search box.
Search

Obras de barracas atingidas em incêndio no entorno do Mercado da Produção avançam

Feirantes que atuam na feira livre não são cadastrados no Município; comerciantes receberam apoio e assistência da Prefeitura de Maceió
image
Imagem: Obras seguem avançando para garantir retorno rápido de feirantes para seus espaços (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

As obras para a construção das barracas atingidas pelo incêndio no entorno do Mercado da Produção, na Levada, seguem avançando. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O incêndio, que aconteceu no início de outubro, atingiu 14 bancas na área da feira livre, que fica no entorno do mercado. Joel Ribeiro comercializa frutas, legumes e verduras. Enquanto aguarda sua barraca ser construída continua suas vendas ao lado do local onde trabalha há 20 anos.

“Esse cantinho é meu também, mas não dá para fazer quase nada. Nossa expectativa é muito boa. Até achava que ia demorar mais, mas está bem rápido. Sei que vai ser concluído e estou ansioso para ver o final da construção”, conta o feirante.

A região onde o fogo se alastrou é numa área de atuação de feira livre, sem cadastro de feirantes na Semtabes. Os comerciantes do local serão cadastrados e beneficiados com o projeto do novo mercado da Produção.

Leia também:  Maceió regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos

“A Prefeitura se preocupou em dar toda a assistência desde o início. Realizamos uma reunião e eles apontaram a necessidade de construção das barracas. Estamos em acordo com eles e sempre dialogando. Quem perdeu seu espaço vai voltar para ele, de forma digna e continuar tendo seu sustento”, explica o diretor de Abastecimento da Semtabes, Fabrício Machado.

Pedro Marques, engenheiro responsável pela obra, explica que o projeto para as novas barracas será de alvenaria, telas e cobertura. Os entulhos que ficaram no espaço serão reutilizados para subir o nível do piso. Além de fazer a parte hidráulica e elétrica, para regularização dos pontos de água e energia, sem correr novos riscos.

“Os materiais que estão sendo utilizados são menos inflamáveis. Enquanto não tem início o projeto do novo mercado, essa área ficará resguardada de ocorrer novamente um fato como esse”, informa o engenheiro.

MaceióBrasil