Search
Close this search box.
Search

Maceió vacinou menos de 4% do público-alvo infantil contra a Covid-19

image
Imagem: Foto: Foto: Secom Maceió

Passados cinco dias do início da vacinação contra a Covid-19 para crianças em Maceió, somente 3,78% do público alvo para esta etapa foram imunizados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até essa quinta-feira, 20, foram aplicadas 1.338 doses de vacinas pediátricas nos postos da capital. No total, até o início da tarde desta sexta-feira (21), Maceió recebeu 11.530 doses da vacina Pfizer pediátrica.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A estimativa é de que o número de crianças de 10 e 11 anos – público para o qual a vacina está sendo destinada no momento – seja de 35.395 no total, na capital alagoana. Ainda não há previsão de quando a vacinação em Maceió será aberta para outras faixas etárias, até chegar às crianças de 5 anos de idade.

O imunizante destinado às crianças, por enquanto, é da Pfizer em uma versão pediátrica. Este será aplicado em duas doses, com intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose, segundo recomendação da Anvisa. Ainda não há definição se haverá dose de reforço para as crianças. Por precaução, a Anvisa recomendou que haja um tempo mínimo de 15 dias entre a aplicação da vacina da Covid e outras do calendário infantil.

Leia também:  Assassino em série em Alagoas: o que se passa na mente de um serial killer?

Onde vacinar as crianças

Os postos instalados no Maceió Shopping (Mangabeiras), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Papódromo (Vergel), estão com raias separadas e espaços temáticos para o público infantil.

Documentação necessária

Para vacinar crianças será necessário apresentar a caderneta de vacinação da criança + CPF ou Cartão SUS e documento de identificação do pai ou mãe. Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação + caderneta de vacinação da criança + CPF ou Cartão SUS.

MaceióBrasil