Search
Close this search box.
Search

Maceió gera mais 50% dos empregos registrados em Alagoas no mês de julho, aponta Caged

Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego
maceiobrasil-800×450 – 2023-08-31T074652.714
Imagem: Maceió registrou 6.860 novos empregos no mês de julho. Foto: Jonathas Lins/Secom Maceió

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Maceió foi responsável por gerar mais de 50% dos empregos registrados em todo estado.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A capital vem acumulando um saldo positivo na geração de emprego desde o início deste ano, contabilizando um total de mais de 56 mil vagas formais de trabalho.

No mês de julho, o Caged apontou que 6.860 Carteiras de Trabalho foram assinadas na capital alagoana, enquanto no estado inteiro foram 13.605. No acumulado do ano, Alagoas registrou um saldo negativo de 5.581 demissões.

Leia também:  Riacho Salgadinho começa a receber placas que vão recompor paredes do canal

O secretário do Trabalho, Francisco Sales, reforça que o saldo positivo na geração de emprego na capital, é reflexo dos diversos investimentos incentivados pelo prefeito de Maceió, JHC, em todas as áreas da cidade, o que possibilita a ampliação das empresas em funcionamento, como também a criação de novos negócios.

“A secretaria vem desenvolvendo um trabalho para captar novas vagas de emprego, junto às empresas, firmando parceria com o empresariado maceioense para que possamos ampliar cada vez mais o nosso mercado de trabalho”, afirma Francisco Sales.

MaceióBrasil