Search
Close this search box.
Search

Linha que faz Rota do Mar transportou em um ano o equivalente a 15 vezes a população do Benedito Bentes

Mais de um milhão e meio de embarques foram realizados neste período
rota-do-mar
Imagem: Linha de ônibus que faz Rota do Mar fez mais de um milhão e meio de embarques. Foto: Ascom SMTT

A linha 601 – Benedito Bentes/Jatiúca (Rota do Mar) completa um ano de funcionamento, com uma transformação no deslocamento dos maceioenses que vivem na parte alta da capital. De acordo com dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), já foram realizados 1.636.311 embarques. Ao traçar um comparativo com a população do Benedito Bentes, é como se todos os moradores do bairro fossem transportados de ônibus quinze vezes. Uma história marcada pela inovação e ousadia, sempre com base em uma criteriosa avaliação técnica.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A largada para as operações do novo itinerário começou na estrada ainda de barro. Uma decisão tomada para tirar a população do isolamento territorial causado pela disponibilidade dos coletivos que atendiam o bairro.

Sobre a operação da linha

O itinerário da linha 601 – Benedito Bentes/Jatiúca (Rota do Mar) é realizado de modo compartilhado pelas empresas Real Alagoas e Cidade de Maceió, que compõem o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Leia também:  Violência: mulheres negras com pouca renda convivem com agressores

Uma medida com respaldo legal, tomada com base na melhoria da prestação de serviços para os usuários do transporte público.

“Temos nos empenhado bastante para transformar a realidade do transporte público de Maceió. Seguindo as diretrizes do prefeito JHC, em uma gestão que está ao lado da população sempre ouvindo as demandas e buscando as melhores estratégias para atender as solicitações que chegam até nós”, frisou o superintendente da SMTT, André Costa.

O titular da pasta também destacou uma ferramenta importante para que a população possa contribuir com melhorias para o transporte público. “Como ferramenta de participação cidadã, a SMTT possui um canal direto para o transporte público”, enfatizou.

MaceióBrasil