Search
Close this search box.
Search

JHC vai substituir carros locados da Prefeitura pelo aplicativo Táxi-Maceió

Iniciativa deve revitalizar o mercado de trabalho de 4 mil taxistas da cidade
image – 2021-11-01T174947.485
Imagem: Prefeito JHC conheceu o aplicativo na Prefeitura do Rio de Janeiro e trouxe para Maceió.

Uma rede de 4 mil táxis cadastrados para servir a Prefeitura de Maceió, em vez dos carros locados pelo pode público. Essa é a nova estratégia da Prefeitura de Maceió com o lançamento do aplicativo (app gratuito) Táxi-Maceió.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A nova plataforma já existe na Prefeitura do Rio de Janeiro com o Táxi-Rio, para onde foi o prefeito maceioense JHC (PSB).  Ele conheceu o sistema e ficou entusiasmado com a novidade, que foi apresentada pelo  secretário da Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, Pedro Paulo.

Disse ele que o objetivo da adoção da tecnologia é tentar resgatar a dignidade da categoria dos taxistas e reverter o cenário de dificuldades que os profissionais enfrentam com a diversidade de aplicativos de transporte existentes no mercado.

Leia também:  TOTVS inaugura escritório em Maceió e reforça compromisso com o desenvolvimento e a produtividade empresarial de Alagoas

JHC destacou a ainda que os taxistas terão ampla participação no processo. “Da forma mais democrática possível, todo o processo vem sendo amplamente conversado com os taxistas. A partir desse acordo de cooperação, vamos implantar na nossa cidade o Táxi-Maceió e garantir renda para essa categoria tão importante”, disse o prefeito.

Em junho, o prefeito JHC se reuniu com taxistas e apresentou à classe o Táxi Maceió. No encontro, a secretária de Gestão, Rayanne Tenório, informou que todos os taxistas que estão no banco de dados da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) já estão pré-cadastrados na plataforma e vão passar também a segunda etapa, que é uma validação. Cerca de 4 mil taxistas devem ser beneficiados.

MaceióBrasil