Search
Close this search box.
Search

JHC firma parceria com o Exército para reforçar abastecimento de água

Gestor da capital alagoana se reuniu com o comandante do 59º BIMtz, tenente-coronel Paim, que vai continuar levando água aos moradores prejudicados na parte alta da cidade
image – 2021-11-23T082619.284
Imagem: Prefeito JHC durante a visita ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. Foto: Edvan Ferreira

O prefeito de Maceió, JHC, tomou mais uma medida para ajudar a população que sofre com o desabastecimento de água, causado pela BRK Ambiental e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Nesta segunda-feira (22), o gestor da capital alagoana se reuniu com o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Rodrigo de Almeida Paim para tratar de parceria na distribuição de água às comunidades com o reforço de caminhões-pipa.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Quero fazer um agradecimento muito especial ao Exército Brasileiro por mais uma vez ajudar a nossa capital e pela solidariedade com os maceioenses. Por estender as mãos nesse momento que a nossa capital e nosso povo precisam”, disse JHC, ao assegurar que mesmo o problema do desabastecimento não ter sido causado pela Prefeitura, o Município não ficaria omisso diante da angústia e sofrimento da população.

O prefeito lembrou ainda que esteve in loco em algumas das comunidades atingidas, como foi o caso do Eustáquio Gomes, para conversar com a população e compreender qual seria a melhor estratégia para atender aos moradores.

Leia também:  Mercados Públicos e Feiras Livres de Maceió terão horário especial no feriado da Proclamação da República

“A gente encontrou amparo aqui no Exército Brasileiro, que tem uma expertise de distribuição de água, com trabalho em todo o Agreste, Sertão com os nossos pipeiros. Com isso, utilizando essa expertise e também tendo o Exército como parceiro, nós vamos fazer uma reunião com a concessionária, Prefeitura de Maceió, para a gente melhorar ainda mais a qualidade na entrega e distribuição da água por toda Maceió”, ele informou.

O comandante Paim falou sobre a operacionalização da distribuição desde a captação até a distribuição da água, mostrando como é feita nos locais onde o Exército já atua como é o caso do Sertão alagoano. Os detalhes vão sendo definidos conjuntamente.

Já o capitão César, da fiscalização, falou sobre os sorteios para definição dos pipeiros e assinaturas de contratos a partir do credenciamento dos caminhões-pipa.

O capitão Adelino, que comanda a operação carro-pipa que atende Agreste e Sertão, tratou sobre o período de duração da distribuição e os custos.

MaceióBrasil