Search
Close this search box.
Search

JHC entrega premiações do IronMan e reforça protagonismo de Maceió no cenário nacional do triathlon

Com apoio e investimento da Prefeitura de Maceió, evento gerou impacto de mais de R$ 10 milhões na economia local
image
Imagem: Prefeito de Maceió, JHC e a primeira-dama, Marina Candia, durante a entrega da premiação neste domingo aos participantes do IronMan 70.3. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

Para prestigiar os participantes e destacar a importância do triathlon para a capital alagoana, o prefeito de Maceió, JHC, realizou a entrega das premiações do IronMan 70.3, terceira etapa da série do circuito mundial da modalidade, realizada no Brasil em 2022, neste domingo (7), na orla da Praia de Pajuçara.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O evento, que contou com apoio e investimento da Prefeitura de Maceió e gerou impacto de mais de  R$ 10 milhões na economia local, trouxe à cidade cerca de 5 mil turistas, entre competidores, acompanhantes e comissão organizadora.

“A nossa cidade está repleta de gente para recepcionar os esportistas. O IronMan é um ambiente familiar e eventos como este servem para alavancar a atmosfera do esporte e mudar a percepção da forma como as pessoas enxergam nossa cidade. São 16 países aqui em Maceió e o Brasil inteiro veio a nossa cidade. Ficamos felizes e completamente honrados por apostar na nossa cidade, depois de um período tão difícil por conta da pandemia”, pontuou o gestor.

CEO da Unlimited Sports, organizadora as etapas do Circuito IronMan pelo país, Carlos Galvão, destacou que a realização do evento representa vida longa para o esporte na capital.

“Estamos com o melhor prefeito de Maceió. Sem o apoio da esfera municipal jamais conseguiria fazer um evento como esse. Fiz aqui muitos amigos para a vida. É um evento que traz a família, resiliência, positivismo e esse é nosso propósito. Vida longa ao Iron Man Maceió. Sem vocês a gente jamais faria uma festa como essa. Muito obrigado, prefeito”, ressaltou Carlos Galvão.

Secretária-adjunta de Turismo, Josi Mendes, assegura que Maceió já está preparada para a próxima edição. “O IronMan é uma grande conquista da Prefeitura de Maceió, que está gerando ocupação hoteleira, renda e oportunidade de emprego para pessoas que atuam em Maceió. Já estamos preparados para a próxima edição”.

Leia também:  Violência: mulheres negras com pouca renda convivem com agressores

A edição do IronMan 70.3 em Maceió contou com a participação de mais mil triatletas, entre atletas brasileiros e estrangeiros de 16 países. No pódio masculino, ficaram os triatletas Felipe Guedes (1º), Roberto Fonseca (2º) e Lucas Andrade (3º). Já no feminino, estão Patricia Mendes (1º), Florencia Vasquez (2º)  e Mayla Souza (3º).

Patrícia Mendes, que garantiu o primeiro lugar, destacou a experiência ao participar do circuito em Maceió. “Foi uma prova maravilhosa. O pedal foi bem satisfatório de realizar e fiquei muito feliz com a torcida e com o acolhimento das pessoas da cidade. Já estou ansiosa para as próximas competições”, comentou a atleta, que também ganhou o pódio nas edições realizadas no Rio de Janeiro e Florianópolis.

O secretario-adjunto de Esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, destacou os benefícios e as conquistas a partir da realização do evento.

“Foram mais de mil atletas acompanhados de familiares, equipes técnicas e organização, chegando a mais de cinco mil pessoas na nossa capital. Isso representa emprego, renda e divulgação da cidade, além de incentivar ainda mais a prática esportiva. Quem ganha com isso é o nosso esporte, turismo e principalmente a nossa economia. Parabéns ao nosso prefeito JHC por apoiar e incentivar sempre ações como essa”, frisou.

Depois de Florianópolis, Rio de Janeiro e agora a capital alagoana o IronMan 70.3 ainda terá mais duas etapas. São eles: São Paulo, na Cidade Universitária, no dia 11 de setembro, e Fortaleza, na Praia de Iracema, no dia 6 de novembro

Capital destaque do IronMan 70.3

A capital alagoana tem se destacado no cenário esportivo nacional. Em uma pesquisa aplicada pela World Triathlon Corporation (WTC), entidade responsável pela organização da prova, Maceió foi vencedora nas principais categorias: ‘Melhor Local’ e ‘Qual prova estaria no próximo ano’.

MaceióBrasil