Com votação híbrida (presencial e online), a chapa única liderada pelo provedor Humberto Gomes de Melo foi eleita pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Maceió para mais um mandato de quatro anos à frente da instituição (2023/2026). O pleito foi realizado no domingo (27).
“É um momento de agradecimento a Deus por ter permitido que chegássemos até aqui. São mais de 19 anos que estamos à frente da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, e agora Ele nos permite, com a aprovação de 99% da Irmandade presente, darmos continuidade a este trabalho. E pedimos a Deus que seja coroado com a qualidade de assistência para a nossa instituição, e que ela seja abençoada com a sustentabilidade necessária para continuarmos crescendo com qualidade e prestando mais e mais serviços à sociedade alagoana”, disse o provedor Humberto Gomes de Melo.
Junto com o provedor foram eleitos: Antônio Alicio Moreira de Oliveira Junior– Vice-Provedor; Marcos Davi Lemos de Melo – 1º Escrivão; Duílio Cleto Marsiglia – 2º Escrivão; Carmem Lúcia Tavares Almeida Dantas – Mesário; Elia Araújo Silva Pontes – Mesário; José Maurício Falcão Gonçalves – Mesário; Israel José Coelho da Paz de Lima– Mesário; José Areias Bulhões – Mesário; e Tereza Cristina Ferreira Simon – Mesário.
A manutenção do nome de Humberto Gomes de Melo à frente da Provedoria da Santa Casa de Maceió respalda o trabalho que vem realizando desde que assumiu o cargo em 2003.
Destacam-se a ampliação da marca, que em menos de 20 anos transformou o hospital em um complexo com três hospitais, uma unidade de distribuição, laboratório, banco de sangue, consultórios eletivos e centro de diagnóstico distribuídos em pontos estratégicos de Maceió.
HÍBRIDA
Realizada de forma presencial, na seção eleitoral instalada pela Junta Eleitoral no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, e virtual, via plataforma Eleja Online, a eleição teve 155 irmãos aptos a votar. Ao todo, 143 eleitores compareceram às urnas, registrando um percentual de 92% (141) de votantes. Nenhum voto branco ou nulo foi registrado. Doze irmãos não compareceram ao pleito.
“A Assembleia foi preparada há algum tempo com a publicação do edital no Diário Oficial do Estado de Alagoas. Em seguida foi feita toda a preparação dos documentos para que pudéssemos chegar, como chegamos, a um trabalho que transcorreu com tranquilidade e ordenamento em um formato diferente, presencial e online”, explicou Sílvio Melo, irmão designado por portaria para presidir a Junta Eleitoral.
RESULTADO
Os 99% dos votos recebidos no pleito eleitoral deste domingo (27) simbolizam o reconhecimento da Irmandade à atual gestão da Santa Casa de Maceió, que privilegiou ao longo dos últimos 19 anos aspectos como: sustentabilidade financeira, qualidade, assistência segura ao paciente, governança corporativa e expansão dos serviços, com a implantação de novas unidades e modernização de processos, equipamentos e estrutura física.
“Posso dizer, na condição de membro mais antigo da Mesa Administrativa, e que está há 45 anos na Santa Casa de Maceió, que a Irmandade, hoje, foi guiada pela luz divina para promover mais uma gestão ao Dr. Humberto Gomes de Melo, que foi o melhor provedor que esta instituição já teve em toda a sua história. Ele teve a condição de formar uma equipe extraordinária de auxiliares diretos, a qual todos os médicos da instituição estão agregados. Os avanços que essa direção tem propiciado não só continuam, como, certamente, serão ampliados, e o maior beneficiado será a comunidade alagoana”, afirmou o 1º Escrivarão, Dr. Marco Davi Lemos de Melo.
A Mesa Administrativa da Santa Casa de Maceió tem como principais responsabilidades cumprir e fazer cumprir o estatuto da Irmandade, os regulamentos e todas as deliberações tomadas; além de gerir a instituição e administrar o seu patrimônio.