Search
Close this search box.
Search

Hospital da Cidade em Maceió se destaca com serviços inovadores e certificações de excelência

Equipado com UTI humanizada, maternidade de alto risco e Centro de Hemodiálise, o hospital atinge novos patamares de qualidade na saúde pública.
Imagem: Jomathan Lins/ Secom.Maceió
HC tem capacidade para atender 55 mil pessoas por ano.

O Hospital da Cidade (HC), anteriormente conhecido como Hospital do Coração, vem se consolidando como uma referência em saúde pública em Maceió. Com capacidade para atender 55 mil pessoas por ano, a unidade oferece mais de 200 leitos, incluindo a primeira UTI humanizada de Alagoas, que permite o acompanhamento dos pacientes por familiares, garantindo um cuidado mais acolhedor e próximo.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Em julho de 2024, apenas cinco meses após o início de suas atividades, o HC conquistou a certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o selo “Nível 3 – Acreditado com Excelência”, que reconhece a qualidade e segurança no atendimento. Além disso, o hospital também recebeu o selo GPTW (Great Place to Work), com 94% de aprovação dos colaboradores, destacando-se como um excelente lugar para trabalhar em Alagoas.

Desde sua inauguração, o Hospital da Cidade já realizou mais de 138 mil procedimentos, incluindo 96.184 exames de análises clínicas e 16.220 ultrassons. Em julho de 2024, foi entregue a primeira maternidade municipal de Maceió, com 41 leitos, entre eles 10 leitos de UTI Neonatal e 22 obstétricos, além de equipamentos de última geração para atender gestantes de alto risco.

Outro destaque do HC é a UTI Pediátrica, que atende crianças de 2 meses a 14 anos, com uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e odontologistas. Já foram registrados 497 atendimentos a gestantes e 306 nascimentos desde a inauguração.

Em novembro de 2024, o hospital entregou à população o primeiro Centro de Hemodiálise de Maceió, com um investimento superior a R$ 2 milhões. A unidade, exclusiva para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), conta com 23 máquinas de hemodiálise e capacidade para atender 120 pacientes por mês.

A estrutura é moderna e humanizada, com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos. O serviço é regulado pelo sistema Pronto, assegurando o atendimento conforme critérios pré-estabelecidos.

 

MaceióBrasil