Search
Close this search box.
Search

Hospedagem e Alimentação apresentam crescimento e ajudam a elevar o PIB de Alagoas

Subsetor de Serviços apresentou crescimento de 24,56%, impulsionado pela recuperação do turismo.
Imagem: Agência Alagoas
Setores de Alojamento e Alimentação apresentaram crescimento de 24,56%.

O Produto Interno Bruto (PIB) de Alagoas registrou crescimento de 3,2% e atingiu R$ 76,07 bilhões em 2022. Segundo a Superintendência de Informações e Cenários da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o setor de Serviços é o que detém o maior peso participativo na estrutura dessa composição. O segmento demostrou variação real positiva de 4,99%, resultando no valor corrente de R$ 48,47 bilhões.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Esse desempenho foi influenciado pela contribuição dos principais subsetores, o maior deles o de Alojamento e Alimentação, que apresentou crescimento de 24,56%, impulsionado pela recuperação do turismo após a pandemia, seguindo pelo de Artes, Cultura, Esporte, Recreação e outras atividades de serviços, com 23,06%.

Leia também:  Tuberculose em Alagoas: diagnóstico precoce aumenta as chances de cura

Conforme a análise da Superintendência de Informações e Cenários da Seplag, as atividades de Hospedagem em hotéis e similares registraram aumento significativo, acompanhado por alta demanda nos serviços de Alimentação. Melhorias na infraestrutura de equipamentos turísticos também contribuíram para a consolidação de Alagoas como um destino atrativo.

MaceióBrasil