Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, nesta segunda-feira (17), um homem que tentava dar um calote de mais de R$ 2 mil em um bar na orla da Ponta Verde, em Maceió. Ele tem 28 anos e já foi detido duas vezes no Ceará há cerca de um mês pelo mesmo golpe.
O homem estava sozinho e consumindo bebidas caras. Na hora do fechamento da conta, ele se negou a pagar o que havia bebido e a administração do estabelecimento acionou a polícia.
Ao ser preso, o homem afirmou que é de Sergipe e se apresentou como jogador de futebol, programador de informática e produtor musical. Disse ainda que estava hospedado há cerca de um mês em um apartamento na Pajuçara.
Segundo informações do g1, ele é acusado de aplicar golpes semelhantes em outros seis estados e no Distrito Federal.
O levantamento inicial feito pelos policiais mostra que existem vários Boletins de Ocorrência em seu nome, além de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), todos relativos a estelionatos e fraudes.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, no Farol, onde deve ser autuado por mais um crime de estelionato. Após a divulgação da prisão em flagrante, ele foi reconhecido por outras duas vítimas que compareceram na Central.