Por conta do atraso de salários e o pagamento de outros benefícios, os funcionários da empresa Veleiro, permanecem paralisados nesta segunda-feira (13). Os ônibus continuam dentro da garagem e não vão circular na cidade neste inicio de semana.
Mais de 250 funcionários alegam que a Veleiro não promove um diálogo para a negociação dos salários atrasados. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), os funcionários estão há dois meses nessa situação, além do ticket alimentação, e pagamento de benefícios como férias e décimo terceiro salário.
Na última sexta-feira (10), a empresa Veleiro foi autuada pela SMTT, depois que os funcionários suspenderam as atividades e os ônibus deixaram de circular na capital.
Alteração nas linha de ônibus
Empresas que atendem a mesma região da empresa, estão prestando os serviços para os usuários que dependem da Veleiro. A informação é da SMTT e está sendo realizado em caráter temporário, para que os usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) não sejam prejudicados.
Os novos atendimentos foram necessários para ampliar os serviços para os passageiros que têm como destinos os seguintes bairros: Ponta Grossa, Prado, Joaquim Leão e Trapiche.