Search
Close this search box.
Search

Festa da virada: veja o que é permitido e o que é proibido na orla de Maceió

Instalação de tendas ou cercar a areia para reservar o espaço público estão proibidos.
Ambulantes no Réveillon de Maceió
É necessário cadastro na Prefeitura para atuar na orla de Maceió durante as festividades de fim de ano

Com a chegada do fim de 2023 e a aproximação das celebrações de Réveillon, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) está orientando ambulantes e a população sobre as regras referentes à utilização do espaço público. Para os ambulantes, é proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espetos de madeira. Além disso, devem manter o espaço limpo e organizado, evitando obstruir vias públicas e calçadas. Ambulantes na faixa de areia, com aluguel de mesas e cadeiras, só podem comercializar até às 16h do dia 31.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Eduardo Marinho, titular da Semsc, destaca a atuação dos agentes de fiscalização no ordenamento dos ambulantes durante a movimentada data na orla. Além disso, os agentes estarão espalhados pela cidade, fiscalizando festas privadas e garantindo o cumprimento das determinações do TAC do Ministério Público. Valdécio Nascimento, subsecretário de Convívio Social, destaca o trabalho dos ambulantes cadastrados desde o início dos festejos natalinos, com 83 novos cadastros para atuar na orla.

Leia também:  Santa Casa de Maceió receberá R$ 2,5 milhões para reforçar tratamento contra o câncer

Para a população na faixa de areia durante o Réveillon, é permitido levar cadeiras, mesas, caixas térmicas, entre outros objetos. No entanto, a instalação de tendas ou cercar a areia para reservar o espaço público está proibida.

MaceióBrasil