A venda de alimentos direto da roça, retornou com a Feira da Agricultura Familiar. Nesta sexta-feira (4) os agricultores iniciaram a venda dos produtos como o inhame, a graviola, coco, macaxeira, e batata-doce, na sede da Fetag, em Mangabeiras, Maceió, até as 22h.
A 16ª edição da feira acontece também no sábado das 6h até 16h, e além dos produtos tradicionais como as verduras, legumes e frutas, os agricultores e agricultoras prepararam comidas regionais como tapioca, pé de moleque e bolo de macaxeira.
Nesta edição a feira veio com mais uma atualização para os feirantes, entre os quitutes regionais o pastel e o caldo de cana estão presentes na feira. “É algo que nós não tínhamos na nossa feira, o caldo de cana e o pastel para nossos feirantes”, disse Raquel Braz, secretária de Mulheres da Fetag.
Além de levar alimentos sem agrotóxicos e cultivados de forma sustentável para a população, a feira reúne os agricultores familiares da Zona da Mata, Litoral Norte e Sertão de Alagoas e os aproxima dos consumidores da capital.
“O produto é de boa qualidade e também o horário é bom, porque muitos saem do trabalho e vem para cá e ainda curtem aqui com a gente essa feira. Muitos já conhecem até os agricultores que estão com a gente”, explicou Raquel.
De acordo com a Fetag, a comercialização é realizada seguindo as normas de segurança sanitária contra o Covid-19. Todos os agricultores familiares apresentaram o cartão vacinal para vender os produtos, além de usarem máscaras e álcool em gel nas barracas.