Search
Close this search box.
Search

Farmácias são interditadas na parte alta de Maceió pela Vigilância Sanitária

Estabelecimentos terão 90 dias para se adequarem às normas sanitárias e retomar seu funcionamento
maceiobrasil-800×450 – 2023-03-15T074812.314
Imagem: Farmácias foram autuadas e responderão a processos administrativos. Foto: Cortesia

A Vigilância Sanitária de Maceió, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social e o Conselho Regional de Farmácia, interditou quatro farmácias na cidade por descumprimento de normas sanitárias nesta terça-feira (14). As fiscalizações constataram que as farmácias estavam operando sem alvará sanitário, Autorização de Funcionamento (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e responsável técnico. Além disso, as farmácias estavam fracionando medicamentos de uso controlado e realizando procedimentos indevidos, o que pode trazer riscos à saúde da população.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, destacou que as interdições foram necessárias para que os estabelecimentos se adequem às normas sanitárias e funcionem de forma segura para os consumidores. As farmácias interditadas terão o prazo de 90 dias para se adequarem à legislação sanitária e solicitarem a desinterdição.

Leia também:  Feriado de 20 de novembro: Lei garante folga ao trabalhador

A população também pode contribuir com as fiscalizações da Visa, denunciando irregularidades em estabelecimentos que não estejam em conformidade com as normas sanitárias e que possam trazer riscos à saúde pública. As denúncias podem ser realizadas pelo telefone (82) 3312-5495 ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, de forma anônima e sigilosa. As farmácias autuadas responderão a processos administrativos e poderão ser multadas entre R$ 180 a R$ 19 mil, de acordo com a gravidade das infrações cometidas.

MaceióBrasil