Search
Close this search box.
Search

Evento “Conheça o Samu” em Maceió: Descubra o trabalho do serviço de atendimento médico de urgência

População terá a oportunidade de conhecer de perto os serviços e os profissionais do Samu
maceiobrasil-800×450 – 2023-05-18T213806.788
Imagem: Durante o Projeto Conheça o Samu população vai conhecer aparato usado para salvar vidas – Carla Cleto / Arquivo

Neste domingo, dia 21 de maio, a partir das 9h, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) promoverá o evento “Conheça o Samu”. A ação acontecerá até às 15h, na Rua Fechada da Ponta Verde, em Maceió. O objetivo é proporcionar à população a oportunidade de conhecer de perto os diversos serviços oferecidos pela instituição e conscientizá-la sobre a importância do atendimento pré-hospitalar para salvar vidas.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Durante o evento, serão expostas fotos e vídeos que contam a história do Samu. Além disso, serão oferecidos testes básicos de saúde e treinamento em reanimação cardiopulmonar para os visitantes. Os diferentes tipos de veículos que fazem parte da frota do Samu, como helicóptero, ambulâncias Unidade de Suporte Básico (USB), Unidade de Suporte Avançado (USA) e motolâncias, também estarão disponíveis para visitação.

O Samu desempenha um papel fundamental no atendimento à saúde da população. Por isso, o projeto “Conheça o Samu” é de grande importância para que os alagoanos possam conhecê-lo em detalhes, conforme destacou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda. Segundo ele, será uma ótima oportunidade para a comunidade conhecer de perto os serviços, equipamentos e interagir com os profissionais que fazem parte desse serviço de excelência.

Para o coordenador do Samu Maceió, médico Jhonat Silva, o projeto “Conheça o Samu” não apenas permite que a população conheça o fluxo de funcionamento do serviço, mas também oferece uma excelente oportunidade de acesso a serviços de saúde. Durante o evento, uma equipe de socorristas estará disponível para ensinar noções básicas sobre os primeiros socorros.

MaceióBrasil