Search
Close this search box.
Search

Estabelecimentos alimentares são interditados em Maceió por condições insalubres

Vigilância Sanitária fecha fábrica de coxinhas e restaurante no bairro da Serraria
maceiobrasil-800×450 – 2023-05-16T080150.541
Imagem: Foto: Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) tomou medidas drásticas nesta segunda-feira (15), ao interditar dois estabelecimentos alimentares no bairro da Serraria. Os locais apresentavam condições insalubres de funcionamento, representando um risco para a saúde da população.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O primeiro estabelecimento a ser fechado foi uma fábrica de coxinhas localizada no Conjunto José Tenório. Além de não possuir alvará sanitário, o local demonstrava uma preocupante falta de higiene. O coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, destacou as condições encontradas: “No estabelecimento encontramos produtos estragados, equipamentos inutilizáveis, infraestrutura precária, presença de mofo nas paredes e muita sujeira.”

O segundo estabelecimento interditado foi um restaurante. Durante a inspeção, a Vigilância Sanitária encontrou condições de higiene extremamente precárias, carnes vencidas, legumes estragados, inadequado armazenamento e refrigeração, além de equipamentos enferrujados.

Leia também:  ‘Ainda Estou Aqui’ alcança 1 milhão de espectadores e reforça o poder do cinema nacional

Ambos os estabelecimentos foram autuados e agora enfrentarão um processo administrativo, que pode resultar em multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil reais.

Se você testemunhar irregularidades em estabelecimentos que não atendam às normas sanitárias, causando riscos à saúde da população, é possível denunciar. Para isso, você pode entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, disponível 24 horas por dia, todos os dias. Sua denúncia é importante para garantir a segurança alimentar de todos.

MaceióBrasil