Search
Close this search box.
Search

Em Maceió, reativação do Papódromo é pleiteada pelo deputado estadual Dudu e vereadora Gaby Ronalsa

maceiobrasil-800×450 – 2023-03-28T082715.313

A ideia é criar equipamentos para beneficiar à população da região do Vergel do Lago

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O deputado estadual Dudu Ronalsa, a vereadora Gaby Ronalsa, e os Padres Tito, Leonel, Adriano e Márcio Roberto, representando a Arquidiocese de Maceió, estiveram reunidos com a primeira-dama do Estado de Alagoas, Marina Dantas, para pleitearem a revitalização do Papódromo, já que o espaço, que é muito grande, está totalmente abandonado, pode e deve ser melhor aproveitado. A ideia é criar equipamentos para beneficiar à população do Vergel do Lago, uma região tão carente.

De acordo com o deputado estadual Dudu Ronalsa, será encaminhado um projeto para o Governo analisar a viabilidade/possibilidade dessa revitalização. “O intuito é transformar em um centro com espaços cultural, social e voltado para cursos profissionalizantes, bem como verificar a possibilidade de construção de um restaurante popular”, afirmou o parlamentar.

O Papódromo, como ficou conhecido o Espaço Cultural Papa João Paulo II, recebeu a visita do Papa, hoje São João Paulo II, no ano de 1991. Para a vereadora Gaby Ronalsa passada mais de duas décadas, o local vive hoje abandonado pelas autoridades. “Sem projetos ou eventos, se transformou em um problema para as autoridades e moradores da região do Vergel do Lago. É um espaço que pode promover o turismo religioso que vem crescendo em todo o país, assim como dar finalidade, beneficiar a população, gerar emprego e renda às famílias da região”, comentou a vereadora.

Leia também:  Violência: mulheres negras com pouca renda convivem com agressores

Às margens da lagoa Mundaú, o Papódromo chegou a receber algumas celebrações religiosas e culturais ao longo dos anos, e hoje é necessário a imediata manutenção, fazendo com que o equipamento traga benfeitorias a todos. “Hoje, sem manutenção, o local foi esquecido e se tornou depósito de lixo, restos de construções e infelizmente, ponto de uso de drogas. Nosso projeto é reativar o espaço e gerar melhorias para a comunidade carente da localidade. Queremos agradecer à Primeira-Dama Estadual Marina Dantas pela apoio em nos ouvir, sei que juntos iremos buscar melhorias”, concluiu Gaby Ronalsa.

MaceióBrasil