Com a chegada da Páscoa, crianças e adultos costumam exagerar no consumo de doces diante da infinidade de ovos de chocolate e outras sobremesas. É tão difícil resistir que tem até “agente duplo” investindo na produção dos doces, como a dentista alagoana Fernanda Romariz.
Formada em odontologia, esse é o único período do ano que a alagoana deixa o jaleco de lado e troca o consultório e as obturações pela mesa da cozinha e pelas colheres. Como muitos brasileiros, ela aproveita a época para ganhar uma renda extra com os ovos.
As aventuras na confeitaria começaram para Fernanda como uma alternativa para ajudar nos custos da faculdade de odontologia. “Eu comecei a fazer pensando em uma renda extra na faculdade, em 2014, para bancar os meus ‘luxos’, digamos assim. Na faculdade eu tinha mais tempo, mas eu sempre dou preferência para Páscoa, que é onde eu tenho mais encomendas”.
Nesse período do ano, ela assume a cozinha e deixa a criatividade mostrar quais serão os novos queridinhos do cardápio de Páscoa. Inovar nos sabores e trazer novidades para os clientes é o objetivo.
Confeiteira, Fernanda conta que já fez cursos, mas nunca para a produção de ovos de chocolate. Mas quando começou a fazê-los o retorno foi tão positivo que ela sequer consegue conciliar os pedidos com a rotina no consultório odontológico.