Search
Close this search box.
Search

Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamento de barreira em Maceió

Segundo Centro Nacional Maceió tem 1868 pessoas expostas ao risco pela ocupação de encostas.
pexels-juan-pablo-serrano-arenas-827991

A Defesa Civil de Maceió enviou, nesta terça-feira (24), um aviso para a possibilidade de deslizamento de terra por conta dos acumulados de chuva registrado nos últimos dias na capital.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O órgão recebeu um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e um aviso meteorológico da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Alagoas (Semarh).

Segundo o Cemaden, estima-se que Maceió tenha 1868 pessoas em 467 moradias expostas ao risco de deslizamento de barreira pela “ocupação de encostas, principalmente em taludes de corte e aterro, além da deficiência dos sistemas de drenagem pluvial nas áreas de risco”.

Leia também:  Assassino em série em Alagoas: o que se passa na mente de um serial killer?

Ainda de acordo com o Cemaden, nas últimas 96 horas os acumulados de precipitação são de até 80 mm na capital. Já a Semarh adverte para risco de alagamentos, em áreas com deficiência de drenagem urbana e de cheias em pequenos riachos.

A Defesa Civil recomenda que moradores de áreas de risco busquem áreas seguras, como abrigos e casas de parentes. Caso os moradores acreditem estar vivendo sem situação de risco podem acionar o órgão através do telefone 199.

MaceióBrasil