Search
Close this search box.
Search

Corujão da Saúde supera 426 mil atendimentos em Maceió

Programa oferece consultas médicas, vacinação e exames em horário estendido em 24 unidades da capital alagoana.
Imagem: Secom Maceió
Além do horário normal, unidades do Corujão funcionam das 17h às 21h.

O Corujão da Saúde, programa implantado pela Prefeitura de Maceió para ampliar o acesso à saúde da população, ultrapassou a marca de 426 mil atendimentos nesta semana. Criada em 2021, a iniciativa funciona em horário estendido, das 17h às 21h, ofertando serviços como consultas médicas, vacinação, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C, gravidez, entre outros.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Presente em 24 unidades de saúde da capital, o Corujão realiza atendimentos por demanda espontânea, o que permite ao cidadão ser assistido de forma prática e sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta comparecer a uma das unidades participantes com documento de identidade com foto, comprovante de residência e cartão SUS.

Além dos atendimentos médicos e de enfermagem, as unidades disponibilizam serviços odontológicos, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e ações preventivas contra hanseníase e tuberculose, tanto no turno normal quanto no horário estendido.

Leia também:  Maceió convoca 41 candidatos para prova prática de Intérprete de Libras

Entre as unidades que oferecem o Corujão da Saúde estão a UBS Maria da Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica), UBS Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), UBS Hamilton Falcão (Benedito Bentes), UBS José Tenório (Serraria), UBS Durval Cortez (Prado), entre outras espalhadas por diversos bairros da cidade.

A proposta busca atender principalmente os usuários que têm dificuldades para acessar os serviços de saúde durante o horário comercial, ampliando a cobertura assistencial e promovendo maior comodidade à população de Maceió.

MaceióBrasil