Um dos atrativos turísticos de Maceió criados recentemente, a capelinha na areia da praia do histórico bairro de Jaraguá, já pode ser palco de casamentos. O prefeito JHC (PSB) publicou, neste domingo (9), o procedimento para autorização da celebração religiosa.
Os interessados devem enviar um ofício para a Coordenação de Análise e Licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc).
O documento deve ter data e hora do evento além de um croqui com a estrutura que será montada. O prazo para agendamento do local deve ser feito com 30 dias de antecedência do evento.
A capelinha faz parte de uma ação do município para divulgar a capital nas redes sociais. A iniciativa envolve ações promocionais com foco no verão, como a implantação de um beach club aberto ao público e vários pontos instagramáveis ao longo da orla marítima.
Um dos pontos mais visitados tem sido a cadeira de praia gigante que, em apenas três dias, gerou uma estimativa de 10 milhões de views nas redes sociais. Existe até fila de pessoas na espera para fazer uma foto no atrativo.
Programação musical
No espaço “Maceió é Massa”, na orla de Ponta Verde, ao lado da estátua de Graciliano Ramos, além de máquinas instantâneas para registros fotográficos, equipamento para vídeos pessoais em 3D, totens para carregar celular e pontos para fotos ornamentados com o visual do mar ao fundo, maceioenses e turistas também podem curtir programações como karaokê, Djs, aulas de dança, apresentações culturais com artistas da terra, entre outros.
Para conferir a programação completa, que ocorre até o próximo dia 16 de janeiro de 2022, basta acessar o site da campanha https://maceioemassa.com.br