Search
Close this search box.
Search

Casa de Direitos de Maceió é referência em Assistência Jurídica e Social

Equipamento da Seprev atende mais de oito mil pessoas por mês com serviços essenciais
Casa de Direitos
Imagem: Vitor Beltrão / Ascom Seprev
Francisco da Silva com o novo documento em mãos

A Casa de Direitos de Maceió, localizada no Mirante do Jacintinho, se firmou como referência em assistência jurídica, social e cidadã na capital alagoana. Gerida pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a unidade atende mais de oito mil pessoas por mês, oferecendo um amplo leque de serviços essenciais.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


No local, os cidadãos podem obter mais de 20 tipos de documentos, receber assistência jurídica, mediação de conflitos, consulta processual e atendimento especializado pelos núcleos do Tribunal de Justiça de Alagoas e da Defensoria Pública Estadual. Além disso, a Casa de Direitos conta com o Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT) e o Núcleo de Prevenção à Violência e Garantia de Direitos, proporcionando suporte multidisciplinar aos profissionais.

Francisco da Silva, morador do bairro Feitosa, buscou a Casa de Direitos para emitir a segunda via do RG. Ele expressou satisfação com a rapidez e qualidade do atendimento. “Minha identidade era velha e já estava vencida. Aqui o atendimento foi super rápido, tanto para agendar quanto para pegar. Foi a primeira vez que vim à Casa de Direitos e me surpreendi com o atendimento. Tá aprovado”, afirmou.

Leia também:  Fotos de Stock que Impulsionam o Engajamento

Waria Nunes, coordenadora da Casa de Direitos de Maceió, destacou o atendimento humanizado como o grande diferencial do equipamento. “As equipes oferecem um atendimento acolhedor e facilitado, orientando e auxiliando cada usuário na resolução de seus conflitos e pendências. Dessa forma, estamos promovendo o acesso às políticas públicas de forma efetiva”, explicou. A Casa de Direitos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

MaceióBrasil