O bloco mais tradicional e mais seguro da capital vai arrastar civis e militares dentro da programação das prévias carnavalescas de Maceió. Encerrando a sequência que antecede o Carnaval após dois anos sem festa, é a vez de o Bloco Vulcão entrar na passarela. Na manhã do próximo domingo (12), o bloco fundado pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) se concentra às 10h na Praça Multieventos, na Orla de Pajuçara, com saída às 11h.
Em 2023, a Corporação celebra 191 anos de criação, enquanto o bloco completa 87 anos de folia. Com muito frevo e axé, a animação fica por conta da Banda Vulcão, composta por militares do Centro Musical da PM.
O retorno do bloco era muito aguardado, após um período longe das multidões. Durante a pandemia da Covid-19, diante do impedimento de sair à avenida, nos anos de 2021 e 2022, a PM promoveu o Carnaval em formato de lives, com muita música e diversão ao vivo.
Passado e presente
O Bloco Vulcão foi fundado no ano de 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM alagoana. Com seus 87 anos de existência, o bloco faz a folia de civis, militares, crianças e idosos.
Em 2023, foi firmada uma parceria com a Associação dos Militares do Estado de Alagoas (AMEAL) para venda de abadás. Os pontos de venda são a própria sede da AMEAL, Subsedes e Óticas Boa Vista.
Para mais informações a respeito do Vulcão, o contato é (82) 98832-6316.