Search
Close this search box.
Search

Bloqueios viários garantem segurança para queima de fogos na orla de Maceió

DMTT organiza interdições estratégicas na Avenida Silvio Carlos Viana para o Réveillon 2025.
Imagem: Jonathan Lins
Vinte e quatro equipes estarão envolvidas na operação de Réveillon.

Com foco na segurança viária para quem irá prestigiar a tradicional queima de fogos na orla marítima de Maceió, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) elaborou um esquema especial de bloqueios viários. As interdições, que abrangem trechos estratégicos da Avenida Silvio Carlos Viana, têm como objetivo garantir a tranquilidade e segurança dos participantes, especialmente nas áreas de maior concentração, como o Marco dos Corais e o Totem Eu Amo Maceió.

PUBLICIDADE


Os bloqueios começam parcialmente às 16h do dia 31 de dezembro, intensificando-se até as 19h, quando haverá interdição total da circulação de veículos. O trecho bloqueado se estende desde o Edifício Thalassa (Rua Aberta) até o cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Deputado José Lages (Academia Selfit). O trânsito será retomado apenas após o término do evento, previsto para as primeiras horas do dia 1º de janeiro.

Leia também:  Maceió instala novos mobiliários urbanos na orla de Ponta Verde

A operação contará com 24 equipes do DMTT e utilizará barreiras, cones e supercones para delimitar as áreas de circulação. Confira os principais pontos de bloqueio:

  • Rua Deputado José Lages com Avenida Álvaro Otacílio
  • Rua Dr. Noel Nutels com Rua Senador Rui Palmeira
  • Avenida Silvio Carlos Viana com Rua José Freire Moura
  • Avenida Doutor Antônio Gouveia com Travessa Doutor Antônio Gouveia
  • Rua Engenheiro Mário de Gusmão com Avenida Álvaro Otacílio

Além dessas, outras interdições complementares estão previstas, abrangendo ruas e avenidas próximas para facilitar o controle do fluxo de veículos e a segurança dos pedestres.

A Prefeitura de Maceió reforça que a colaboração da população é essencial para o sucesso da operação e sugere que, sempre que possível, o deslocamento até a área da festa seja feito por meio de transporte público ou compartilhado.

MaceióBrasil