A bifurcação na Ladeira do Óleo, que liga à Avenida Comendador Gustavo Paiva em Cruz das Almas, foi alvo de intervenção pela Zeladoria Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, e agora é um novo ambiente.
O espaço, anteriormente separado apenas por um canteiro central, estava em estado de abandono e recebeu um jardim, bancos, área para pedestres e uma pista para bicicletas.
De acordo com o gerente da Zeladoria, Fábio Palmeira, espaços urbanos vazios e inutilizados tornam a cidade com aspecto de abandono, por isso as intervenções têm como objetivo deixar os ambientes mais harmoniosos e agradáveis para a população. “O prefeito JHC determinou que transformemos esses espaços em lugares humanizados. Antes, as pessoas criticavam ou passavam sem observar, agora eles se tornam agradáveis, trazendo conforto à cidade”, disse.
A obra teve autorização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e faz parte das mudanças no trânsito realizadas na região, que buscaram melhorar o fluxo de veículos.