Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), o Estado registrou no mês de setembro 93 homicídios. Com isso ficou evidente uma queda de 7,9% comparado ao mesmo mês em 2020, que teve 101 casos. Esse é o 8º mês seguido de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no estado na comparação com o ano passado, de acordo com a SSP-AL.
No acumulado de 2021, já são 753 casos registrados em Alagoas.
Em uma publicação em sua rede social, o secretario de de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, comemorou a redução e parabenizou aos policiais.
“Este ano a redução de homicídios supera 15% em relação ao período de 2020. Caminhamos a passos largos para termos o ano menos violento da década. Parabéns, guerreiros!!!”, disse o secretário.
Maceió
A capital alagoana registrou 31,1% dos homicídios registrados em setembro em todo o Estado. 29 casos foram contabilizados no mês passado, número menor que o mesmo mês em 2020, que registou 35.
Entre os bairros, o Benedito Bentes registrou, só em setembro deste anos, 11 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais. O bairro também tem o maior número de casos registrados durante todo o ano, 39. A Cidade Universitária aparece na lista registrando 6 casos em setembro, e 32 durante o ano.
Em seguida o bairro do Jacintinho aparece com a terceiro maior números de casos registrados durante o ano, 27. No mês de setembro o bairro não registrou nenhum caso.
Os dados dizem ainda que em Maceió, 100% das vítimas foram homens. A maioria (41,4%) tinha entre 30 e 59 anos. O modo como eles foram mortos também chama atenção: 55,2% a tiros.
LEIA O RELATÓRIO DA SSP/AL COMPLETO
As informações são do Portal Agora Alagoas