Search
Close this search box.
Search

Aliança Comercial e Fecomércio apresentam pesquisa inédita sobre Centro de Maceió

Estudo será apresentado no próximo dia 24, na sede da Aliança Comercial
image
Imagem: Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Centro de Maceió

Uma pesquisa inédita sobre o Centro de Maceió será apresenta na próxima terça-feira, 24, às 9h, no auditório da Aliança Comercial. A análise e coleta dos dados foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Fecomércio AL em parceria com a Aliança Comercial de Maceió.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Foram levantadas informações desde número de empresas no Centro e em seu entorno e o perfil dos frequentadores da região, passando pela questão de organização e segurança do local, dentre outros temas. A pesquisa servirá como base para futuras ações de melhorias que possam ser realizadas no local.

Para a presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo, essa pesquisa traz um leque de oportunidades para o Centro e, também, pode apresentar resolução de questões que inviabilizam a região. “Essa parceria com a Fecomércio é muito importante para nós. A pesquisa traz aspectos socioeconômicos importantíssimos para que possamos traçar estratégias de crescimento para o nosso Centro”, diz.

Leia também:  Fotos de Stock que Impulsionam o Engajamento

Opinião semelhante tem o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima. De acordo com ele, para se alcançar um crescimento sustentável e eficiente é preciso conhecer e compreender os números que constituem o cenário em que se está inserido. “Os números da pesquisa contribuem na tomada de decisões. E isso é benéfico tanto para a gestão das empresas quanto para a elaboração de pleitos junto ao poder público. A pesquisa do Instituto é um passo importante para todos nós”, destaca.

Na análise do coordenador do Instituto e assessor econômico da Federação, Victor Hortencio ressalta que a pesquisa tem duplo objetivo: econômico e social. “O intuito é identificar quais são os gargalos, os problemas estruturais e, também, fazer um diagnóstico do perfil do público que frequenta o Comércio, do número de empregos e do fluxo de receita a partir da quantidade de empresas”, fala.

MaceióBrasil