A Petrobras informou nesta quarta-feira (03.jan) a suspensão temporária das inscrições do concurso público para realizar ajustes no sistema. As inscrições serão reabertas na próxima segunda-feira (08.jan), quando um novo edital será publicado.
O concurso da Petrobras disponibiliza 6.412 vagas, sendo 916 imediatas e 5.496 para formação de cadastro de reserva, no cargo de profissional de nível técnico júnior, com remuneração mínima de R$ 5,8 mil. A validade do processo seletivo será de 18 meses, podendo ser prorrogada por mais 18 meses, a critério da empresa.
De acordo com o edital publicado no “Diário Oficial da União”, a suspensão tem como objetivo ampliar as oportunidades de acesso dos candidatos ao processo seletivo público.
As provas objetivas da seleção ocorrerão em todas as capitais do país, além das cidades já relacionadas no primeiro edital. Com a mudança, as cidades de realização de prova não estarão mais vinculadas aos polos de trabalho escolhidos no momento da solicitação de inscrição.