A Polícia Militar de Alagoas efetuou novas prisões e apreensões em ações de policiamento distintas, removendo drogas e armas de fogo de circulação e detendo criminosos. Dois casos específicos foram destacados, um deles registrado pelo Batalhão de Polícia Militar de ROTAM na noite de quinta-feira (30), por volta das 18h, na região do Marco dos Corais, na orla de Ponta Verde, em Maceió.
Ação em Maceió
Um jovem de 18 anos foi detido por tráfico de drogas após ser abordado pela ROTAM. Com ele, foram apreendidos 100 gramas de maconha, 14 comprimidos de medicamento alucinógeno (rohypnol), uma tesoura e um celular. A operação contou com o apoio de agentes do Programa Ronda no Bairro. A ROTAM realizava patrulhamento motorizado na área turística quando populares indicaram um homem vendendo drogas sob a estrutura do Marco dos Corais. Ao notar a aproximação policial, um grupo de quatro indivíduos dispersou, e um deles chegou a apontar uma arma de fogo antes de fugir. A equipe de patrulhamento a pé do Programa Ronda no Bairro conseguiu alcançar um dos suspeitos e apreender o material ilícito escondido entre as pilastras da base do monumento. O suspeito e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Ação em Arapiraca
Por volta das 13h30 da quinta-feira, militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um caso de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo em Arapiraca. Um homem de 25 anos foi preso na Avenida Manoel Severino Barbosa, no Condomínio Jardim das Bromélias. Durante a ação, foram apreendidos um automóvel Jeep Renegade, uma pistola 9 milímetros com dois carregadores e 17 munições, além de 15 gramas de maconha.
As guarnições do Pelopes 01 e 02 receberam uma denúncia sobre um veículo possivelmente clonado. No local, os policiais encontraram o veículo estacionado e abordaram o suposto proprietário, que estava armado. O suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força e algemas para sua condução à Central de Polícia Civil em Palmeira dos Índios. Além da arma, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. A consulta veicular confirmou que o motor e a numeração do veículo estavam adulterados.