Nesta terça-feira (20), uma mãe de 25 anos foi autuada em flagrante pelo delegado Vinicius Ferrari, coordenador da Central de Flagrantes, após ser denunciada por abandonar sua filha de seis anos trancada dentro de casa, localizada no bairro Santa Amélia, em Maceió.
Segundo relatos policiais, a denúncia foi feita por uma mulher do estado de Pernambuco, que afirmava ser avó da criança de 6 anos. Ela relatou que a mãe da menina havia saído desde às 22h da segunda-feira e deixado a filha trancada em casa.
Ao chegarem ao local, as autoridades constataram que a criança estava sozinha na residência, sendo necessário remover uma barra de ferro da janela para entrar no imóvel. A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar do bairro e posteriormente entregue ao tio.
Os vizinhos informaram que forneceram comida à criança pela janela e só perceberam a situação quando a menina gritou assustada ao ver um ventilador cair no chão. Em seguida, contataram a avó paterna, que acionou a polícia.
Após contato com a mãe da criança, que retornou para casa por volta das 13h, ela foi conduzida à Central de Flagrantes. Em seu depoimento, ela admitiu ter saído na noite anterior e não ter deixado ninguém cuidando da filha. Alegou que foi a primeira vez que fez isso e que o pai das crianças faleceu. A outra filha, de um ano e seis meses, estava na casa da avó.
O delegado Vinicius Ferrari arbitrou fiança de R$ 8.520,00, conforme a legislação vigente. No entanto, a mulher optou por não efetuar o pagamento, permanecendo presa e à disposição da Justiça. Ela foi autuada pelo crime de abandono de incapaz, uma vez que é responsável pela criança.