O Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió (ICM) divulgou, nesta quinta-feira (3), laudos periciais que confirmaram a identidade dos dois corpos carbonizados encontrados em um veículo na rodovia AL-405, entre Rio Largo e Maceió, no dia 30 de janeiro.
A identificação foi possível por meio de análises genéticas realizadas a partir de dentes extraídos dos cadáveres e material biológico coletado de possíveis familiares. O exame de DNA revelou que as vítimas eram Joelson Júnior Santos Correia, de 27 anos, e Roberto da Silva Filho, de 32 anos, ambos residentes no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo.
Segundo o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), os dois homens foram assassinados a tiros antes de o veículo ser incendiado. A perita criminal Carmélia Miranda explicou que a alta temperatura dificultou a recuperação do DNA, tornando a análise um processo mais complexo. Ela destacou que a identificação genética garante certeza jurídica para casos de inumação, heranças e benefícios, além de trazer um desfecho para os familiares das vítimas.
Com a confirmação das identidades, as famílias foram notificadas e os restos mortais liberados para sepultamento. O caso segue sob investigação das autoridades.