Search
Close this search box.
Search

Apreensões e prisões em ações da Polícia Militar de Alagoas

Ações ostensivas resultam em prisões e retirada de armas de circulação.
Apreensões e prisões
Imagem: Ascom PMAL
Policiais apreenderam itens e recuperaram objetos possivelmente roubados.

A Polícia Militar de Alagoas efetuou uma série de ações ostensivas neste sábado (27), resultando na apreensão de cinco armas e diversas prisões, cumprindo sua missão de combater o crime em diferentes regiões.

O primeiro caso ocorreu no Clima Bom, parte alta de Maceió, onde militares do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um episódio de porte ilegal de arma de fogo. A guarnição da Força Tática, com apoio das equipes do Serviço de Inteligência e Solo 03, apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Outro revólver calibre 38, com cinco munições intactas, foi retirado de circulação pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A Guarnição de serviço no Posto Rodoviário da Asplana recebeu informações sobre três indivíduos em atitude suspeita em Ipioca, resultando na prisão de um foragido e na apreensão da arma.

No Sertão, militares do 9° BPM apreenderam duas armas de fogo de fabricação artesanal, uma pistola tipo garruncha calibre 22 e uma espingarda conhecida como soca tempero, durante a noite, no acesso ao povoado Tanque, município de Pariconha. Um indivíduo foi preso após denúncia anônima.

Em Viçosa, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deteve o autor de uma tentativa de homicídio durante um bloco de carnaval. A RP 04 encontrou o suspeito, que tentou fugir, mas foi contido e encaminhado ao Cisp de Murici.

MaceióBrasil