Search
Close this search box.
Search

Com sabão em pó falsificado, 16 empresas são flagradas participando de esquema

pexels-karolina-grabowska-4495705

A Polícia Civil de Minas Gerais revelou um esquema de falsificação de sabão em pó envolvendo 16 empresas e um lucro superior a R$ 3 milhões por mês.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


As companhias atuavam na distribuição e venda do produto em diferentes tipos de estabelecimentos, tais como supermercados e centros de distribuição.

De acordo com o delegado Wesley Costa, só nesta fase foram apreendidos 85 toneladas do produto, em Minas Gerais e Espírito Santo. No mês passado, outras 230 toneladas de sabão falsificado foram confiscadas pela polícia.

O órgão contou com a colaboração dos setores de qualidade e jurídico do fabricante do produto verdadeiro e os nomes das empresas envolvidas na fraude não foram revelados.

A Polícia Civil chegou até os envolvidos após serem encontradas anotações em um galpão onde era realizada a falsificação.

A partir deste conteúdo, foi possível verificar os fornecedores e identificar a cadeia de distribuição e venda final do produto.

Segundo o órgão, eram envasadas cerca de 37,5 mil caixas por dia, considerando embalagens de 800 gramas.

As investigações apontam ainda que a quadrilha lucrava cerca de R$ 3 milhões por mês com a comercialização do produto falsificado.

Fonte: Yahoo!

MaceióBrasil